Kepler Weber comunica fim das negociações para fusão

Desacordo sobre compromisso de voto levou à expiração da oferta

03.03.2026 | 09:49 (UTC -3)
Revista Cultivar

Num movimento inesperado, a Kepler Weber informou ao mercado o encerramento das negociações para fusão com a A-AG Topco Limited, denominada GPT. Conforme a empresa, a oferta perdeu validade após o não cumprimento de condição prevista para assinatura do acordo.

Segundo fato relevante divulgado em 3 de março, a GPT comunicou formalmente à companhia a expiração da proposta de transação. A assinatura do “Merger of Shares Agreement” dependia de duas condições até as 18h de 2 de março de 2026.

O conselho de administração aprovou a minuta do acordo (leia aqui). A condição, portanto, avançou.

No entanto, GPT e Trígono não concluíram negociação sobre o compromisso de voto. O documento previa apoio à transação e às deliberações relacionadas em assembleia geral extraordinária. Sem a assinatura dentro do prazo estipulado, a oferta perdeu eficácia.

Com a retirada da proposta, a operação não seguirá adiante. Deliberações e atos vinculados à transação pretendida deixam de produzir efeitos.

O conselho de administração informou que adotou medidas para viabilizar a operação. A companhia contratou assessores financeiros e jurídicos. Conduziu rodadas de negociação com a GPT. Solicitou "fairness opinion" sobre a relação de troca proposta. Analisou os termos e aprovou a assinatura da minuta em reunião extraordinária realizada em 1º de março de 2026.

A administração reiterou solidez econômico-financeira e operacional, mesmo diante de ciclo setorial adverso.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp