Copercampos inaugura unidade em Rio do Campo (SC)

Unidade de armazenagem de grãos facilitará logística de entrega da produção no Alto Vale do Itajaí

03.06.2026 | 13:58 (UTC -3)
Felipe Götz, edição Revista Cultivar

A Copercampos ampliou sua presença no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, ao inaugurar uma nova unidade de armazenagem de grãos no município de Rio do Campo. A estrutura conta com tombador, balança, moradia, armazém de insumos com 1.500 metros quadrados, além de silos com capacidade de armazenagem de 272 mil sacos de 60 quilos. 

A nova estrutura foi projetada para oferecer mais eficiência logística, agilidade no recebimento de grãos e melhores condições de atendimento aos produtores. Outro destaque é que o empreendimento dispõe de secador com abastecimento a cavaco, sistema que contribui para maior eficiência operacional e sustentabilidade no processo de secagem dos grãos. 

“Essa unidade foi solicitada pelos nossos produtores, que hoje já são sócios, para facilitar e dar mais condições de entrega da sua produção, que ficava muito distante das nossas outras unidades”, disse o presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, durante a inauguração, realizada no último dia 30 de maio. 

Associados apontam benefícios

O associado Ademir Heidemann destacou a importância da chegada da cooperativa ao município, salientando a proximidade, qualidade da Copercampos e pelo crédito fornecido. Já o associado Eder Paulo Schaikoski ressaltou os benefícios da logística e o retorno proporcionado pelo modelo cooperativista. 

“A logística sempre foi um grande problema e aqui também nos sentimos valorizados. Até então, a gente não sabia o que é ser um associado. No final da safra, tudo que você compra e entrega gera uma valorização. Nessa última safra, mesmo começando há pouco tempo, recebi mais de R$ 100 mil de retorno financeiro, fazendo o produtor ter vontade de continuar na atividade”, acrescentou Eder. 

O associado Tarcísio Kulkamp também destacou o atendimento oferecido pela equipe da cooperativa e os resultados alcançados com a nova unidade. "Além de otimizar toda a entrega, a unidade está entregando aquilo que imaginávamos e talvez até um pouco mais do que calculávamos. Estamos bem contentes”, enfatizou.

Com a inauguração da estrutura em Rio do Campo, a Copercampos reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional, investindo em infraestrutura, logística e proximidade com os associados, fortalecendo ainda mais o agronegócio catarinense.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp