Verão 2025/2026 terá calor acima da média no Brasil
Previsão indica chuvas irregulares e impactos distintos nas regiões produtoras entre janeiro e março
A Mosaic abriu as inscrições para a nova edição do programa de estágio Novos Talentos, com estratégia afirmativa voltada a mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas. As candidaturas podem ser feitas até 5 de janeiro, pelo site da companhia.
As vagas estão distribuídas entre os municípios de Araxá, Tapira e Uberaba (MG), Catalão e Rio Verde (GO), Rosário do Catete (SE) e São Paulo (SP). Podem participar estudantes de graduação de diversas áreas, como Administração, Agronomia, Engenharias, Biologia, Economia, Comunicação, Direito, Tecnologia da Informação, entre outras, com previsão de conclusão do curso a partir de fevereiro de 2027.
Os selecionados deverão ter disponibilidade para estagiar presencialmente por 30 horas semanais, com início das atividades previsto entre fevereiro e março de 2026. Segundo a Mosaic, o objetivo do programa é promover o desenvolvimento profissional de jovens talentos e ampliar a diversidade e a inclusão em suas unidades e operações.
Durante o estágio, os participantes terão acesso a treinamentos técnicos e comportamentais, além da vivência em uma companhia que atua nos setores de agronegócio e mineração. O pacote de benefícios inclui bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, acesso ao Wellhub (antigo Gympass) e suporte especializado por meio do Programa Apoiar, com atendimento psicológico, jurídico, financeiro e social. Dependendo da unidade, também são oferecidos vale-transporte ou transporte fretado e vale-refeição ou refeitório.
O processo seletivo é conduzido com o apoio da empresa Across e inclui testes gamificados, entrevistas com o RH e lideranças da Mosaic, além das etapas admissionais e de integração. Candidatos que não avançarem receberão feedback sobre sua participação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura