Preço mínimo da uva industrial sobe R$ 1,80 por quilo
O preço mínimo serve como referência para o plantio
A Lar Cooperativa concluiu, no início de dezembro, o ciclo de pré-assembleias 2025/2026 em Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram 19 reuniões realizadas em duas etapas, reunindo famílias associadas de 19 municípios. Os encontros reforçaram a transparência e o planejamento estratégico da cooperativa.
Segundo o diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues, o desempenho de 2025 superou expectativas, apesar dos desafios no campo. “O ano foi muito bom. Superamos metas de faturamento e de resultado financeiro. Mesmo com a frustração na soja na metade sul do estado e com os impactos da gripe aviária, conseguimos avançar e garantir um resultado consistente”, afirmou.
As reuniões — conduzidas por Irineo Rodrigues e pelo diretor 1° vice-presidente, Diogo Sezar de Mattia — reuniram associados de Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Itahum, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Rio Brilhante, Dourados/Douradina, Laguna Carapã, Caarapó, Bonito, Sidrolândia, Campo Grande, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Sonora e Maracaju.
Durante o ciclo, foram apresentados os resultados de 2025, investimentos e temas estratégicos relacionados ao crescimento da cooperativa, incluindo distribuição de sobras, performance por segmento, expansão, inovação tecnológica, sustentabilidade, capacitações e demandas locais.
A Lar segue agora para a etapa de pré-assembleias no Paraná e em Santa Catarina, entre 13 e 23 de janeiro, quando promoverá mais 16 encontros com associados. O processo culmina na Assembleia Geral Ordinária, marcada para 30 de janeiro de 2026, no Centro Administrativo da cooperativa, em Medianeira (PR).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura