Capal registra R$ 5,4 bilhões de faturamento em 2025
Recepção bruta de grãos atingiu cerca de 1 milhão de toneladas; investimentos nas unidades foi de R$ 165 milhões
Na próxima semana acontece o 3º Dia de Campo da Embrapa Uva e Vinho, que será realizado nas tardes dos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2026, na sede da Unidade, em Bento Gonçalves (RS). A programação será a mesma nos três dias e as inscrições são gratuitas no site da Embrapa (www.embrapa.br/uva-e-vinho/dia-de-campo-2026).
Voltado a produtores, técnicos, estudantes e interessados no setor vitivinícola, o evento terá como destaque o lançamento de duas novas cultivares tintas para processamento: BRS Lis e BRS Antonella.
A programação inclui também uma estação técnica dedicada à apresentação dos resultados do Programa Seleclone, que trabalha com a seleção clonal de uvas viníferas para vinhos finos, com foco em sanidade, maior produtividade, adaptação às condições da Serra Gaúcha e excelência na qualidade dos vinhos.
Realizado diretamente nos vinhedos da Embrapa Uva e Vinho, o Dia de Campo contará com três estações técnicas. A primeira será para a apresentação das cultivares BRS Lis e BRS Antonella. Já na segunda os participantes terão a oportunidade de degustar os sucos elaborados com as novas cultivares e na terceira irão conhecer os resultados do projeto de avaliação de clones de cultivares viníferas, o chamado Seleclone.
De caráter prático e aplicado, o evento proporciona contato direto com pesquisadores e técnicos, estimulando a troca de experiências e a atualização sobre tecnologias que impactam o manejo do vinhedo e a qualidade dos produtos. A expectativa é receber mais de 300 participantes ao longo dos três dias. O Dia de Campo conta com o apoio da Sicredi Serrana RS/ES.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura