Governo Federal cria Plano Brasil Soberano
Medida Provisória 1.309/25 estabelece pacote emergencial com apoio financeiro, seguro de crédito e compra pública de alimentos
A Copercampos iniciou a safra 2025 com a ampliação da capacidade de tratamento de sementes na Unidade 71, em Campos Novos (SC). A nova estrutura integra o pacote de mais de R$ 70 milhões investidos pela cooperativa na construção da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e da nova Central de Tratamento de Sementes (CTS).
O espaço conta com duas máquinas automatizadas: uma com capacidade para 30 toneladas por hora, voltada a grandes volumes, e outra de 6 toneladas por hora, destinada a atender demandas específicas, como áreas menores de plantio ou finalizações de semeadura.
Segundo o gerente de Sementes da Copercampos, Marcos Fiori, a central já está em operação e atenderá todos os associados e clientes nesta safra. “A máquina menor, por exemplo, pode tratar volumes a partir de 50 sacos, oferecendo agilidade e economia no processo”, destaca.
Antes dessa ampliação, a Unidade 71 já possuía uma central de tratamento. Ao todo, a Copercampos conta agora com nove CTSs, com capacidade para processar até 150 toneladas de soja por hora.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura