Produção de soja na safra 2024/25 atinge recorde histórico
Levantamento da StoneX indica que o avanço decorre da revisão positiva da produtividade na Bahia
A Beck’s anunciou a aquisição de uma unidade de produção de sementes de milho da Syngenta em Phillips, no estado de Nebraska (EUA). A transação deve ser concluída em 31 de outubro.
Com a nova estrutura, a Beck’s pretende ampliar a oferta de sementes e manter o atendimento direto a agricultores da região. A empresa destacou que a localização estratégica de Phillips permitirá ganhos em eficiência na produção e no processamento de sementes, beneficiando produtores, além de fortalecer a parceria entre as duas companhias.
A relação entre Beck’s e Syngenta inclui décadas de colaboração em diversas frentes, como desenvolvimento de linhagens, introdução de características genéticas, produção de sementes básicas e licenciamento de germoplasma.
“A Syngenta é reconhecida como uma das maiores fornecedoras globais de genética e características agronômicas. Com esse foco, podemos assumir os serviços de produção no local, agregando valor aos agricultores e às duas empresas”, afirmou Scott Beck, presidente da Beck’s.
A Syngenta continuará concentrando seus esforços em pesquisa genética e desenvolvimento de novas tecnologias. Eric Boeck, diretor regional de sementes da empresa na América do Norte, afirmou que o acordo permitirá melhor aproveitamento dos recursos das duas companhias. Ele também ressaltou que os colaboradores da unidade terão a oportunidade de dialogar com a nova gestão para garantir uma transição tranquila.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura