RS Safra 2025/26: soja avança lentamente
Estiagem e dificuldades de crédito freiam plantio das culturas de verão
 
                                                                                     
                                                A BASF, por meio da marca Nunhems, anunciou a construção de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento em El Ejido, na província de Almería, sul da Espanha. Com início previsto para 2026, a unidade deve entrar em operação no início de 2028.
O novo centro ocupará 25 hectares e integrará estufas de última geração, laboratórios de melhoramento genético, áreas dedicadas à fitopatologia, pesquisa aplicada a campo e desenvolvimento de mercado. Um prédio moderno com espaços de trabalho colaborativos abrigará equipes de atendimento ao cliente, finanças, marketing e vendas. Também está previsto um centro logístico para distribuição de sementes.
A operação vai unificar as atividades atualmente realizadas em Almerimar e Santa María del Águila. A unidade de Murcia seguirá ativa.
Segundo Ena Hartig (na foto), vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da BASF Nunhems, o objetivo é acelerar a inovação com foco em sustentabilidade. “O centro oferecerá soluções alinhadas às necessidades dos produtores e ao crescimento da empresa”, afirmou.
 
                    Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura