Trigo irrigado: período indicado para plantio começa no próximo mês
Período indicado para o plantio de trigo irrigado no Cerrado vai de 10 de abril a 30 de maio, favorecendo a obtenção dos melhores resultados para o produtor.
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) concedeu à Embrapa patente de tecnologia que vai ajudar rizicultores brasileiros a se livrar de uma das piores pragas da cultura: o percevejo-do-colmo do arroz (Tibraca limbativentris).
Nesta quarta-feira, 16, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu mais 22 mil toneladas de milho proveniente dos estoques públicos armazenados em Mato Grosso. O total arrecadado foi de R$ 9,2 milhões.
Alinhada ao tema da 15ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), “Tecnologia e conhecimento ao alcance do cooperado”, a Dow AgroSciences apresenta duas novas opções