Syngenta amplia uso do fungicida Invict para cana-de-açúcar

Produto que já era usado no café passa a atuar no controle de doenças como a Síndrome da Murcha da Cana

28.04.2025 | 16:50 (UTC -3)
Tárcila Galdino, edição Revista Cultivar

O fungicida Invict, da Syngenta, agora poderá ser utilizado também na cultura da cana-de-açúcar. Antes autorizado apenas para o café, o produto recebeu registro para o manejo de doenças fúngicas em canaviais, com destaque para a Síndrome da Murcha da Cana (SMC), causada por fungos como Pleocyta sacchari, Colletotrichum falcatum e Fusarium sp., que pode reduzir em até 45% a produtividade no País, segundo a Orplana. 

A tecnologia apresenta amplo espectro de controle, ação prolongada e formulação inovadora, elevando a proteção das lavouras e contribuindo para a manutenção da qualidade e do rendimento da produção de açúcar e etanol.

"O registro do Invict para uso em cana-de-açúcar representa um avanço significativo no combate à Síndrome da Murcha da Cana. A tecnologia não apenas protege contra os principais fungos causadores desta síndrome, mas também oferece uma solução flexível e de amplo espectro para o manejo fitossanitário”, afirma Thales Barreto (na foto), gerente de marketing de produtos fungicidas da Syngenta.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025