Renato Guimarães anuncia saída da FMC

Executivo encerra ciclo de quase três anos e avalia atuação executiva e em conselhos

16.09.2026 | 17:16 (UTC -3)
Revista Cultivar

Renato Guimarães, presidente da FMC Brasil, anunciou que deixará a companhia em novembro, após quase três anos de atuação. Ele afirmou que o período na FMC reuniu desafios, aprendizados e construção de relações com clientes, distribuidores, parceiros e colaboradores. Segundo o executivo, a experiência também reforçou valores ligados ao relacionamento com clientes.

“Levo comigo muito mais do que experiências profissionais. Levo aprendizados, valores e relações construídas com respeito, parceria e confiança”, afirmou.

O executivo também agradeceu aos colaboradores da FMC e citou a participação em decisões, desafios e conquistas durante o período na companhia.

Ao tratar dos próximos passos, Guimarães informou que pretende manter atuação no ambiente empresarial. Ele mencionou a possibilidade de ocupar funções executivas ou contribuir em conselhos, com compartilhamento de experiências e apoio a organizações em processos de crescimento e transformação.

Guimarães acumula três décadas de atuação no agronegócio, com experiência no segmento de insumos agrícolas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Background Newsletter

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura