Mahindra amplia portfólio com lançamentos no Show Rural 2026

Empresa leva novo trator da linha OJA e estreia retroescavadeira VX90 no evento

10.02.2026 | 10:44 (UTC -3)
Luciana Bambrilla, edição Revista Cultivar

A Mahindra inicia o calendário de grandes feiras agrícolas de 2026 com dois lançamentos na 38ª edição da Show Rural Coopavel, que acontece até 13 de fevereiro, em Cascavel (PR). Líder mundial em vendas de tratores, com produção anual superior a 420 mil unidades, a empresa apresenta ao público o novo trator OJA 3140, de 40 cv, e a retroescavadeira VX90, ampliando sua atuação no mercado brasileiro.

De acordo com a companhia, as novidades reforçam a estratégia de oferecer soluções robustas, econômicas e eficientes, especialmente voltadas às demandas do produtor rural. O Paraná, segundo a Mahindra, é considerado um mercado-chave para a marca.

“O Paraná é estratégico para a Mahindra. Mais de 80% das vendas de tratores no estado estão concentradas em máquinas abaixo de 120 cv — justamente a faixa onde temos um portfólio completo. Por isso é tão importante a participação da Mahindra nesta feira”, afirma Jak Torretta Jr., CEO da Mahindra no Brasil.

Linha de tratores em evidência

Durante os cinco dias de evento, a Mahindra expõe uma parte representativa de sua linha de tratores, que vai de 25 a 110 cv de potência. Entre os modelos apresentados estão os tratores 2025 (25 cv), 5050 (50 cv), 6075 em versões plataforma e cabinada (80 cv), 6075E (80 cv), 7095 (95 cv) e 8110 (110 cv), além de diferentes configurações com carregadores frontais e pulverizador de 2.000 litros.

Um dos destaques do estande é o OJA 3140, que integra a nova linha global Mahindra OJA. O modelo faz parte de uma plataforma de tratores leves desenvolvida em colaboração entre as equipes de engenharia da Mitsubishi Mahindra Agriculture Machinery, no Japão, e do Mahindra Research Valley, na Índia.

O nome “OJA” tem origem na palavra sânscrita “OJAS”, que representa vitalidade, energia e força. A linha é produzida na fábrica de Zaherabad, na Índia, considerada uma das mais avançadas do grupo, com capacidade para fabricar mais de 330 variações de tratores entre 20 e 100 cv.

Com 40 cv de potência, o OJA 3140 amplia as opções da Mahindra para a agricultura familiar, oferecendo versatilidade para diferentes tipos de cultivo, manejo e atividades como o uso em aviários.

Entrada no segmento de equipamentos de construção

Outro lançamento apresentado pela primeira vez na Show Rural é a retroescavadeira VX90, marcando a entrada da Mahindra no segmento de equipamentos de construção no Brasil, conhecido como Linha Amarela. O equipamento já soma mais de 3.000 unidades vendidas em outros mercados desde seu lançamento.

Embora tenha sido desenvolvida inicialmente para obras de infraestrutura e edificações, a VX90 também atende às necessidades do setor agropecuário, sendo indicada para operações como movimentação de solo, abertura de canais de irrigação, nivelamento de terrenos, construção de vias rurais e transporte de materiais.

Com a chegada da VX90, a Mahindra amplia seu portfólio no país, apostando em um equipamento que reúne potência, tecnologia e versatilidade para aplicações no campo.

Atendimento e condições comerciais

Durante a feira, a Mahindra conta com o apoio de suas concessionárias no Paraná — LAR Máquinas, Agronômica, KR Máquinas, JP Pantanal, Nosso Campo e a recém-inaugurada 3TAGRO, de Maringá. O Consórcio Nacional Mahindra também participa do evento, oferecendo planos de aquisição com juros zero, além do suporte do Mahindra Finance, operado pelo DLL, com foco em facilitar o acesso do produtor ao financiamento de máquinas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp