Colheita da soja atinge 88% da área plantada no RS
Foi registrada melhora na qualidade dos grãos nas últimas semanas
A Grunner apresentou na Agrishow 2025 o primeiro protótipo funcional de Smart Machine movida a etanol. O modelo ATR E, criado em parceria com a DSA, não usa Arla nem exige regeneração do Euro VI. A tecnologia atende ao MAR-1 e estará no campo ainda neste ano.
A empresa lançou também a nova geração da Série S, com três modelos redesenhados. O ATR S agora inclui balança eletrônica e retrovisor digital. Já o ADS S, para aspersão de sólidos, ficou mais compacto, atendendo áreas de difícil acesso. O ASP S passou a ter tanque de fibra, mais leve e durável.
A nova Série S recebeu 15 melhorias. O raio de giro caiu 60%, reduzindo pisoteio e acelerando as manobras. A distribuição de carga mais equilibrada garante estabilidade e prolonga a vida útil dos pneus. O sistema de elevação de carga também mudou, com menos acúmulo de resíduos.
A Grunner anunciou ainda o Consórcio Mercedes-Benz, com condições acessíveis para modernização da frota. Outro destaque é o novo pós-venda, com 21 novos pontos a partir da safra 25-26. O atendimento inclui revisão programada, manutenção preventiva e consórcio de peças.
A parceria com a Michelin resultou na nacionalização da fabricação dos pneus da linha S, antes importados da França. O componente, exclusivo para as Smart Machines, suporta altas cargas e melhora a tração.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura