Baldan leva alternativas de crédito ao Show Rural 2026
Produtores encontram barter, consórcio e financiamento pelo Plano Safra, além de incentivo extra nas compras
A passagem de uma frente fria no Rio Grande do Sul deve causar instabilidade no tempo neste final de semana, com temperaturas entrando em declínio. Para a próxima semana, a previsão divulgada no Boletim Integrado Meteorológico 07/2026 - elaborado pela Secretaria da Agricultura, em parceria com a Emater/RS e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) - é de temperaturas em elevação a partir de domingo (15/2) e a volta da estabilidade climática a partir de terça-feira (17/2), quando as temperaturas tendem a se elevar gradualmente.
Sexta-feira (13/2): a instabilidade se intensifica com a passagem da frente fria, favorecendo a ocorrência de chuva em todas as regiões, com volumes mais expressivos em áreas isoladas.
Sábado (14/2): o avanço do sistema deve deslocar a instabilidade para a metade Norte, onde há possibilidade de chuva fraca a moderada, localmente forte.
Domingo (15/2): os efeitos da circulação e o transporte de umidade ainda podem manter a condição de instabilidade em parte do RS, com maiores volumes previstos para as metades Norte e Oeste.
Segunda (16/2): os efeitos de circulação e o transporte de umidade ainda podem manter instabilidade em parte do Estado, especialmente nas metades Norte e Oeste, com previsão de chuva em áreas isoladas.
Terça (17/2) e quarta-feira (18/2): a estabilidade deve voltar a predominar sobre o Rio Grande do Sul.
Há previsão de chuva fraca apenas em pontos isolados do litoral gaúcho, enquanto nas demais regiões o tempo deve permanecer estável. De forma geral, os acumulados de precipitação devem variar entre 5 e 100 milímetros (mm) ao longo da semana. Na metade Norte, em várias localidades, os acumulados podem se aproximar dos 100 mm.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura