Conab negocia 109,2 mil toneladas de arroz em leilões
Quase 100% da oferta foi vendida em Contratos de Opção de Venda, garantindo preços justos aos produtores
A AGCO promoveu, em agosto, o AGCO Product Experience - um evento interativo que permitiu aos participantes conhecerem de perto o funcionamento de máquinas e tecnologias agrícolas. A iniciativa ocorreu no campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas (RS), reunindo cerca de 300 pessoas em dois dias de programação.
No primeiro dia, colaboradores da AGCO das áreas de engenharia e administrativa participaram das atividades. Já no segundo dia, o evento recebeu a comunidade acadêmica da Ulbra, com alunos e professores dos cursos de engenharia, agronomia e veterinária.
Os participantes acompanharam de perto demonstrações de campo simuladas com o trator Massey Ferguson MF 8S, a plantadeira Fendt Momentum, o pulverizador Valtra R5 e soluções em agricultura de precisão da PTx, marca que também pertence a AGCO. Após as apresentações, os participantes foram divididos em grupos para um circuito de palestras ministradas por especialistas da área de engenharia da AGCO, que explicaram em detalhes as funcionalidades e aplicações de cada equipamento.
Ricardo Graça, engenheiro de produto da AGCO e um dos organizadores do AGCO Product Experience, detalha que a iniciativa proporcionou informação, interação e experiência, permitindo que tanto colaboradores quanto estudantes conhecessem melhor as tecnologias e aplicações dos produtos desenvolvidos pela companhia.
Segundo ele, muitos colaboradores falam diariamente sobre as máquinas, mas ainda não tinham tido a oportunidade de vê-las em funcionamento. Esse contato direto ajuda a reconhecer que todos os funcionários têm uma participação na produção e no desenvolvimento dos produtos e a compreender melhor o objetivo do que estão criando, fortalecendo o engajamento e, consequentemente, o desempenho no trabalho.
“Já para os alunos e professores da Ulbra, o evento aproximou o meio acadêmico da realidade da indústria, apresentando tecnologias que eles poderão usar ou indicar no futuro, seja como agrônomos, veterinários ou outros profissionais ligados ao agronegócio. Foi um momento de troca de conhecimento do que fazemos para impulsionar a agricultura”, concluiu.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura