Nova nectarina da Embrapa chega ao mercado nacional
BRS Carina complementa o calendário de colheita e atrai produtores e consumidores pela qualidade da fruta
A Corteva e a Hexagon Bio anunciaram a criação de uma joint venture multimilionária para acelerar o desenvolvimento de soluções de proteção de cultivos inspiradas na natureza. O acordo envolve duas estreias. Primeira parceria da Hexagon Bio no setor agrícola. Primeira colaboração da Corteva com a indústria farmacêutica.
A joint venture reúne os portfólios da Corteva em proteção de cultivos de origem natural e suas capacidades de descoberta de produtos bacterianos com a plataforma da Hexagon Bio voltada à identificação de compostos naturais. O objetivo envolve o avanço dos pipelines das empresas tanto na agricultura quanto na saúde humana.
Segundo Sam Eathington, diretor de tecnologia e digital da Corteva, a parceria amplia o motor de descoberta da companhia e acelera a entrega de novas opções aos agricultores. A empresa aposta na demanda crescente por soluções eficazes e sustentáveis inspiradas na natureza.
A plataforma da Hexagon Bio combina genética microbiana, inteligência artificial, química e biologia sintética. A tecnologia permite identificar e caracterizar novos produtos naturais e revelar mecanismos de ação não evidentes por métodos convencionais. O processo amplia a eficiência na descoberta de moléculas.
Para Maureen Hillenmeyer, CEO e cofundadora da Hexagon Bio, a joint venture viabiliza dois objetivos simultâneos. Desenvolvimento de terapias transformadoras para pacientes. Entrega de novos modos de ação para a agricultura global. A executiva destaca que a plataforma gera mais compostos de alto valor do que um único caminho de desenvolvimento absorve.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura