Emater adia projeção da safra de uva 2026 no Rio Grande do Sul
Instituição considera cedo estimar a produção devido a oscilações climáticas nesta primavera
A Corteva Agriscience anunciou duas soluções para o controle de pragas agrícolas: Goltrevo e Varpelgo. Os produtos combatem diversos insetos que atacam lavouras.
Goltrevo é o primeiro bioinseticida do portfólio biológico da empresa. Desenvolvido a partir do fungo Beauveria bassiana 203, atua contra insetos sugadores e mastigadores, como cigarrinha-do-milho, pulgões, moscas-brancas e lagartas.
Conforme informações da empresa, Goltrevo oferece maior vida útil, menor risco de resistência e aplicação em diversas culturas, como milho, soja, cana-de-açúcar, frutas, hortaliças e pastagens. A comercialização deve começar na América Latina em 2027, após aprovação regulatória.
Por sua vez, Varpelgo é inspirado no princípio ativo denominado Qalcova (spinosad). Indicado para o controle de pragas mastigadoras em soja, milho, arroz, frutas, hortaliças, nozes e cana, age contra traças, lagartas, brocas, besouros e tripes. Inclui também formulação para tratamento de sementes.
Varpelgo integra-se a programas de manejo integrado e de resistência. As primeiras vendas devem ocorrer na Ásia-Pacífico e América Latina no início da década de 2030.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura