Cooperalfa inaugura unidade em São Mateus do Sul

Trabalhos no município paranaense iniciaram no dia 22 de janeiro

28.01.2026 | 13:48 (UTC -3)
Cooperalfa, edição Revista Cultivar

O ano de 2026 iniciou marcado pela abertura de mais uma loja agropecuária da Alfa. Desta vez o empreendimento foi inaugurado em São Mateus do Sul, no Paraná. Desde o dia 22 de janeiro, produtores rurais e a população da área urbana contam com uma linha completa de produtos e serviços oferecidos pela Cooperalfa.

Conforme o engenheiro responsável pelo projeto de reforma, João Bet, a estrutura alugada é composta pela área de vendas com 450 metros quadrados, depósito de insumos de 280 metros quadrados, além de um amplo estacionamento frontal. O local dispõe ainda, de espaço para um futuro depósito de defensivos.

O supervisor Cláudio Tosatti, destaca que a nova loja, bem localizada, amplia as oportunidades de negócios. “Em 2025 realizamos um estudo para analisar a viabilidade de expansão em algumas regiões e identificamos o potencial agrícola de São Mateus do Sul e o favorecimento logístico pela proximidade com Paula Freitas, Canoinhas, Mafra e mais recentemente, Lapa, que também passou a contar com uma unidade da Alfa. Estamos convictos de que trata-se de uma região próspera e entregamos para a população uma loja completa. Os negócios evoluem e a Cooperalfa também vislumbra o desenvolvimento e permanece atenta ao mercado e às oportunidades de investimento”, avalia.

Para o gerente Maciel Kuhn (na foto), o momento é de entusiasmo. “Temos uma expectativa muito positiva em relação a esse novo empreendimento. Era um sonho de toda a regional, que a cooperativa viesse a esse município, com grande potencial. Estamos com uma loja bonita, completa, com um mix diversificado, e gostaríamos que todos sintam-se acolhidos pela nossa equipe que está treinada para atender com qualidade nossos associados e clientes”, afirma.

São Mateus do Sul conta com uma área muito ampla e a Alfa já está presente nos municípios próximos também, fato que amplia o reconhecimento. “Que possamos seguir com o crescimento da cooperativa nesta região, sempre com credibilidade e confiança conquistada ao longo do tempo”, enaltece o gerente. 

Entre as atividades que se destacam no município, está o cultivo da soja, com vasto potencial produtivo, além do milho, trigo, batatas, e a erva-mate, considerada uma referência, inclusive de exportação.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp