Rumo abre processo seletivo para o Programa de Estágio 2025
Inscrições para vagas no Paraná, Mato Grosso e São Paulo podem ser feitas até 6 de agosto
A Citrosuco anuncia um passo importante em seu compromisso ESG 2030 de impulsionar a transformação social, ampliando o acesso à educação. A Fazenda São João, em Onda Verde (SP), foi palco do lançamento de novas turmas do Programa Pilar, marcando o início de mais um ciclo de aprendizados.
O Programa Pilar, iniciativa da Citrosuco em parceria com a Alicerce Educação, promove o desenvolvimento humano de empregados do setor agrícola por meio da educação. Com abordagem personalizada, o programa tem como objetivo ampliar conhecimentos e fortalecer habilidades profissionais, pessoais e sociais dos participantes.
Uma das novidades dessa etapa é a chegada da Sala de Aula Itinerante. A estrutura móvel permite que os participantes tenham acesso à elevação da escolaridade, incluindo a preparação para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e a possibilidade de certificação no ensino fundamental e/ou médio. As aulas são realizadas durante a jornada de trabalho, facilitando o acesso e a participação.
"A cada nova turma reafirmamos nosso propósito de Nutrir a Vida, Vivendo Legados. Acreditamos que a educação transforma e, por meio dela, mudamos a realidade de muitas famílias”, afirma Douglas Ferreira, Especialista de Impacto Social da companhia.
Neste segundo ano, além da fazenda São João, o Programa Pilar amplia o alcance e disponibilizará cerca de 150 novas vagas, distribuídas nas unidades Fazenda Entre Rios (Boa Esperança do Sul -SP), Fazenda São João (Onda Verde - SP) e Viveiro Maringá (Nova Europa - SP), levando ainda mais oportunidades a quem deseja aprender e crescer.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura