Seca avança e atinge 68% do território brasileiro em novembro
Monitor de Secas aponta intensificação no Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste e alívio parcial no Sul
Entre os dias 6 e 9 de janeiro, a Caterpillar Inc. (NYSE: CAT) estará no palco principal e no espaço de exposição da CES 2026, em Las Vegas (EUA), para apresentar como a inteligência artificial (IA) industrial e a autonomia estão impulsionando a inovação e transformando ambientes de trabalho ao redor do mundo.
Durante o evento, a companhia destacará avanços tecnológicos que ampliam a eficiência operacional, reforçam a segurança e contribuem para decisões mais rápidas e precisas no setor industrial. A programação inclui palestras, demonstrações ao vivo e experiências interativas no estande da marca.
O CEO da Caterpillar, Joe Creed (na foto), foi anunciado pela Consumer Technology Association como palestrante principal da CES 2026. Na quarta-feira (7/1), ele conduzirá uma conversa sobre o legado de inovação da empresa e como a combinação entre expertise em máquinas e tecnologias digitais avançadas está acelerando a entrega de soluções aos clientes. Segundo Creed, a tecnologia tem ampliado a capacidade da Caterpillar de atender às demandas mais críticas, ao conectar dados, inteligência digital e engenharia de equipamentos.
A apresentação contará ainda com a participação de Deepu Talla, vice-presidente de Robótica e Edge AI da NVidia, que se juntará aos líderes da Caterpillar para anunciar uma colaboração ampliada entre as empresas, voltada à aceleração da inovação no setor. Também sobem ao palco Ogi Redzic, Chief Digital Officer, e Jaime Mineart, Chief Technology Officer da Caterpillar, que apresentarão as mais recentes soluções em IA e autonomia.
No espaço de exposição, a Caterpillar levará ao público uma série de experiências imersivas. Um dos principais destaques será o Cat AI Nexus, que integra inteligência artificial avançada a uma mini escavadeira Cat 306. Por meio de demonstrações ao vivo e quiosques interativos, os visitantes poderão acompanhar como a IA é utilizada para oferecer orientação em tempo real, recursos de segurança e gestão inteligente de frotas.
Outra atração será o AI Insights Lab, onde a empresa mostrará como dados operacionais são transformados em informações acionáveis para clientes em diferentes partes do mundo. A companhia também apresentará sua visão para um futuro cada vez mais autônomo, baseada em mais de 30 anos de liderança no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias de automação.
Sob o conceito “Do Primeiro ao Futuro da Autonomia”, a Caterpillar destacará como suas soluções ajudam a moldar o canteiro de obras do futuro, com foco em produtividade, segurança e eficiência em operações reais.
Para completar a programação, o Innovation Theater trará uma experiência imersiva que simula canteiros de obras conectados, nos quais a IA antecipa necessidades, orienta máquinas e coordena operações em tempo real, enquanto a autonomia redefine os padrões de desempenho e segurança no ambiente industrial.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura