Biotrop tem mudança na coordenação de vendas para América Latina

Engenheira agrônoma Laura Landucci assume cargo e lidera desenvolvimento de parcerias e entrada em novos mercados

05.03.2026 | 07:55 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Biotrop nomeou Laura Landucci para o cargo de "Sales Coordinator Latam - Strategic Alliances". A executiva conduz o desenvolvimento e a gestão de alianças estratégicas na região, com atuação em países que vão da Argentina ao México.

A profissional participa da estruturação de novos mercados e coordena processos de exportação e entrada regulatória. O trabalho ocorre junto a equipes multidisciplinares que integram áreas como regulatório, suprimentos, marketing e desenvolvimento de mercado.

A coordenação também envolve gestão estratégica do portfólio de bioinsumos por país. A atividade inclui definição de posicionamento técnico e comercial em parceria com distribuidores e parceiros locais, considerando particularidades agronômicas e regulatórias de cada mercado.

Engenheira agrônoma formada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Laura possui especialização em proteção de plantas e experiência em marketing estratégico no agronegócio. Atua com gestão de portfólio de bioinsumos, lançamento de produtos, posicionamento técnico de marca e desenvolvimento de campanhas.

Antes da Biotrop, acumulou mais de seis anos de atuação na Bayer em funções ligadas a marketing, desenvolvimento de mercado e estratégia comercial para tratamento de sementes e biotecnologia de soja. Também liderou projetos de relacionamento com clientes, organização de eventos técnicos e iniciativas de transferência de conhecimento no campo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp