Agrishow fortalece relações comerciais com mais de 50 países

Feira termina nesta sexta após promover rodada de negócios com delegações estrangeiras

02.05.2025 | 08:56 (UTC -3)
Gabriela Salazar, edição Revista Cultivar


Em sua 30ª edição, a Agrishow reforça seu papel estratégico na internacionalização do agronegócio brasileiro. A feira, que acontece em Ribeirão Preto (SP), recebe visitantes e expositores de mais de 50 países, incluindo Espanha, República Tcheca, Índia, Estados Unidos, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong, entre outros.

O evento ocorre em um cenário positivo para o setor, com as exportações do agronegócio brasileiro atingindo US$ 15,6 bilhões em março, segundo o Ministério da Agricultura — um crescimento de 12,5% em relação ao mesmo período de 2024.

Para estreitar laços com o mercado externo, a feira promoveu até 1º de maio a Rodada Internacional de Negócios, em parceria com a Abimaq e a ApexBrasil. A edição também conta com a participação de 19 empresas no Pavilhão Italiano e 60 no Pavilhão Chinês.

“Criamos e desenvolvemos maquinário adequado à nossa realidade, que também é capaz de atender outras realidades mundo afora”, afirma João Marchesan, presidente da Agrishow.

A Agrishow encerra nesta sexta-feira (2), com programação que inclui o painel A Voz do Produtor Rural, no Agrishow Labs, e um workshop de oratória e posicionamento no Agrishow Pra Elas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025