Adama lança Galil Nano no Brasil

Produto estreia plataforma de nanotecnologia da companhia e chega ao mercado durante o Show Rural

10.02.2026 | 17:17 (UTC -3)
Revista Cultivar
Raphael Malandrino
Raphael Malandrino

A Adama apresenta ao mercado brasileiro o inseticida Galil Nano para controlar percevejos na soja e da cigarrinha-do-milho. O lançamento ocorreu durante o Show Rural Coopavel. O produto tem como princípios ativos bifentrina e imidacloprido.

Galil Nano utiliza partículas em escala nano. Conforme a empresa, o tamanho reduzido acelera a absorção pela planta e amplia a contaminação do inseto. A tecnologia aumenta a cobertura na superfície da folha. O efeito de choque surge de forma mais rápida no manejo de pragas. O desempenho ganha relevância no controle do percevejo-marrom e do percevejo-barriga-verde, com contribuição para reduzir perdas e preservar o potencial produtivo, inclusive em cenários de difícil controle.

“O maior desafio no manejo do percevejo envolve garantir o contato da praga com o princípio ativo. Galil nano entrega cobertura com alta eficácia”, afirma Raphael Malandrino, gerente de Inseticidas da Adama. Segundo ele, a nanotecnologia aumenta a biodisponibilidade do ativo e intensifica o contato tarsal, com controle mais eficiente e seguro.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp